sábado, 17 de agosto de 2013

Especial Gatsby: O Filme!

Como o filme estreou Sexta em todo o mundo (menos no Brasil, hahaha), decidi que pra fechar o Especial Gatsby com chave de ouro, eu deveria falar do próprio filme. Então nesse post vou contar um pouco do que eu sei mesmo sem ter assistido e dar os meus palpites.
Elenco
Quem faz o personagem principal, Jay Gatsby, é o Leonardo DiCaprio e, sinceramente, eu não podia imaginar alguém melhor. Além de Leo ser um ator magnífico
(e desprezado pela Academia), ele é a encarnação do Gatsby: misterioso e apaixonado quando tem que ser. Além de ser aquele tipo de pessoa que te faz querer saber a vida inteira dela só de dar uma olhada só. Tenho certeza que ele vai arrasar!
Carey Mulligan é sobre quem eu tenho mais dúvidas. Ela interpreta Daisy Buchanan e mesmo sendo uma atriz MARAVILHOSA, não sei se ela combina com o papel. The thing is: no livro, Daisy é uma mulher frágil e afetada, chegando a ser fútil em alguns momentos. Sem contar que não é muito madura, parece que é a mesma pessoa que Gatsby conheceu há tantos atrás, mesmo já estando casada e tendo uma filha. E eu simplesmente não consigo ver a Carey assim!!!! Apenas espero que eu esteja errada e ela arrebente no filme.
And then there’s Tobey Maguire. ESSE HOMEM NASCEU PRA FAZER NICK CARRAWAY!!!! Parece que tá estampado na testa dele, gente! Fico boba. Ele, assim como Nick, parece ser aquela pessoa que é amiga de todo mundo e pra quem todos querem contar seus segredos e pedir conselhos. E uma curiosidade: ele e Leo são muito amigos na vida real. Ou seja, a química (extremamente necessária entre Nick e Gatsby, visto que eles acabam se tornando melhores amigos) no filme deve estar ótima!
Isla Fisher é Myrtle, a amante de Tom. Essa é outra sobre quem eu tinha dúvidas, visto que no livro, Myrtle é descrita como feia e ás vezes até grotesca. Sem contar a personalidade que também não ajuda em nada. Mas a Isla é tão linda e fofa! Porém, quando vi uma foto dela caracterizada, entendi. Ela se transformou!
Elizabeth Debicki é quem interpreta Jordan, a amiga de Daisy e caso de Nick. Eu nunca tinha ouvido falar dela e quando fui pesquisar, entendi o porque: ela só fez um filme. O diretor Baz Lurhmann a viu e ficou impressionado, assim, a colocou num avião pra Los Angeles e ela passou nas audições. Como eu não a conheço, nem posso opinar muito. Mas uma coisa é certa: eu imaginava a Maggie Gyllenhaal como Jordan! Não sei porque, mas eu acho que ela tem uma cara muuuuuuuuito anos 20! Com o cabelo e a maquiagem certa, ela pareceria uma pessoa saída da máquina do tempo. Porém, a Elizabeth parece muito a Rooney Mara, então acho que ela também seria uma boa escolha. Principalmente pelo ar blasé dela (que é totalmente a vibe da Jordan).
E por fim, Joel Edgerton é Tom Buchanan. Não gostei muito desse… Por algum motivo, eu imaginava o Tom mais novo e com mais cara de playboy, o que não é o caso desse ator. But then again, espero que ele me surpreenda e dê um show.
Como vocês podem ver, eu estou tão louca por esse filme que quero que todos os atores se saiam bem pra The Great Gatsby ser um sucesso, hahaha
Figurino
Prada Miu Miu Brooks Brothers Gatsby
Uma das coisas que mais amo nesse período dos anos 20 são as roupas. Pela primeira vez na moda, as mulheres passaram a mostrar as pernas em público – ou ao menos parte delas. E isso era acompanhado de muitas franjas, brilho, penas etc. Muito glamour! Por isso mesmo, The Great Gatsby se tornou um dos filmes mais esperados pelas fashionistas do mundo todo (inclusive eu, é claro) e o figurino se tornou um dos principais personagens do filme.
A figurinista é Catherine Martin e quem fez as roupas foi Miuccia Prada. A Prada foi escolhida pra ser a grife oficial do filme depois que muitos looks Prada e Miu Miu (linha jovem da Prada) foram usados nos ensaios. Assim, Miuccia se inspirou em modelos dos arquivos de ambas as marcas para criar algo com a cara dos anos 20, mas com um toque de modernidade. O diretor, Baz Luhrmann, não queria que o filme se tornasse um livro de história ambulante, por isso, tentou a todo tempo e em quesitos variados (como figurino e trilha sonora) misturar aquela época à nossa.
A grife Brooks Brothers fez o figurino masculino. E tem uma cena no livro (e espero que no filme também) que é especificamente sobre as camisas do Gatsby. Inclusive, a marca é mencionada no livro! Logo, estou ansiosa pra ver como ficou!
Acessórios
A pedido de Catherine Martin, as jóias do filme foram especialmente criadas pela Tiffany & Co. A inspiração veio dos arquivos da própria marca e peças do período. Assim, temos headbands, longos colares de pérolas, diamantes e muuuuito art deco! Foram precisas 10 tentativas para acertar o anel de Gatsby. E surpresa, surpresa! Tem um desenho de margarida secretamente gravado no anel pra simbolizar o amor de Gatsby por Daisy (visto que Daisy em Inglês significa margarida)!!! I KNOW RIGHT
 E a Fogal of Switzerland criou uma linha de meias-calça e meias até os joelhos que serão vendidas por aí.
-
E assim, eu encerro esse Especial Gatsby! Espero que vocês tenham gostado e tenham se empolgado pra ver o filme e ler o livro. Se possível, leiam o livro antes, vale a pena!!! Assim que eu achar o download do filme, volto aqui com a resenha. E agora, deixo vocês com o trailer pra que todo mundo fique maaaais na vontade!
ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!