sábado, 17 de agosto de 2013

Hush Hush

hush-hush
A Natália me deu os três primeiros livros da série Hush Hush no meu aniversário do ano passado. Ela já tinha lido e me disse que eram muito bons, mas não levei muita fé (assim como muita gente no Skoob, como pude perceber pelas resenhas postadas lá), por isso, só comecei a ler esse ano. E, nossa, o que encontrei me surpreendeu muito!
O primeiro livro da série é Sussurro e conta a história de Nora Grey, uma estudante certinha do ensino médio que teve seu pai assassinado recentemente. Ela nunca se interessou por nenhum menino em especial, ao contrário de sua melhor amiga Vee, que é muito atira pra todos os lados extrovertida.
Até que, na aula de Biologia, ela é forçada a ter como parceiro Patch Cipriano, aluno novo na escola e de quem nada se sabe. Ele é lindo, convencido, debochado e misterioso e Nora percebe que é perigoso. Ela tem medo de Patch, mas mesmo assim se vê envolvida por ele e tenta lutar contra esse sentimento(aceita que dói menos, amor).
Nesse meio tempo, ela também conhece Elliot, garoto transferido para a sua escola, vindo de uma escola particular. Elliot também é lindo e parece estar interessado nela. Seu melhor é Jules, por quem Vee se interessa, mas ele continua estudando na escola em que Elliot estudava.
Porém, coisas estranhas começam a acontecer a Nora e a outras pessoas a sua volta. Ela se vê perseguida por uma pessoa desconhecida e tenta descobrir quem é, tentando se convencer de que Patch não tem nada a ver com isso. No meio disso tudo, também há a história de Patch, que é envolta em sombras e mistério e Nora tenta encontrar as resposta (e só acaba encontrando mais problemas).
O livro é ótimo, cheio de suspense (muito bem construído, diga-se de passagem). E quando Nora começa a ser perseguida, muitos candidatos surgem e eu me peguei especulando quem seria. Quando essa pessoa finalmente foi revelada, fiquei de cara no chão, porque era TÃO ÓBVIO e mesmo assim, foi a única pessoa em quem eu não pensei. Por conta disso, o final é eletrizante e inesperado. Só senti que faltou um cliffhanger, sabe? Me pareceu que a autora resolveu todas as questões e mistérios e não deixou nada pro próximo livro.
Os personagens são um show a parte, principalmente Patch. A Natália é louca por ele, mas eu nunca dei muita bola a isso porque, venhamos e convenhamos, ela prefere o David (A Garota Americana) ao Tommy Sullivan (Pegando Fogo). MAS GENTE!!!!! Patch realmente é irresistível. Daqueles bad boys sedutores que exala sensualidade.
Vee, a melhor amiga de Nora, é muito divertida e pode render algumas boas risadas. Mas eu achei Nora meio sei lá… A meu ver, ela não tem nenhuma característica marcante, é apenas mais uma menina boazinha que não tem nenhuma relevância social na escola ou na cidade. Não que ela seja chata or something, mas só acho que não é muito interessante.
A série Hush Hush tem ainda mais três livros (e eu já estou lendo o segundo) e os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pelo estúdio LD Entertainment e o roteiro, que já foi começado, está sendo escrito por Patrick Sean Smith. As filmagens estão previstas pra começar no segundo semestre de 2013 (tá chegando!) e os atores ainda não foram divulgados.
Detalhe: as capas dos livros são lindas! As minhas preferidas são a primeira e a última. E as de vocês?
ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!