sábado, 17 de agosto de 2013

Pinky Wednesday: Pixies

O pixie (ou joãozinho) é aquele corte de cabelo bem curtinho, rente ao couro cabeludo, parecido com cabelo de menino. E por acaso, é o corte favorito desta que vos fala! Eu sou LOUCA por cabelo curto, mas o pixie é o meu preferido ever. Afinal, em terra de cabelo comprido, quem tem pixie é rainha!
Enquanto não corto o meu (um dia eu chego lá, haha), vou compartilhar com vocês os que eu mais gosto.
Mia Wasikowska
fjoi
Pra mim, Mia melhorou 100% ao aderir ao pixie. Ao meu ver, ela era só mais uma atriz loira de cabelo comprido (e põe comprido nisso), até mesmo um pouco apagada. Mas ao cortar o cabelo, parece que se transformou. Ficou mais misteriosa, mais exótica, mas ao mesmo tempo, delicada e até mais feminina. Enfim, Mia Wasikowska entrou pra essa lista por ter se reinventado com um simples corte de cabelo.
Michelle Williams
24914519064
ESSA É RAINHA! Michelle teve pixie hair durante anos e conseguiu segurar o corte com maestria, visto que parece que ela nasceu pra usar o cabelo assim. O mais lindo disso tudo é que decidiu mantê-lo por tantos anos em homenagem a Heath Ledger, seu ex-marido, que, segundo ela, foi o único hetero que ela conheceu que gostava do corte. Sad news is: Michelle está deixando o cabelo crescer! Continua lindo, é claro, mas não consigo acreditar que a maior representante da classe pixie está abandonando o barco.
Emma Watson
classy-pixie-cuts
Quando Emma cortou o cabelo o mundo ficou em choque. Mas eu não. Eu simplesmente dei vivas pela coragem dela e pelo resultado, que ficou maravilhoso (e também porque sempre achei o cabelo comum, sem nenhuma bossa etc). Mas pra mim, o maior mérito de Emma é a forma como ela conseguiu fazer o possível e o impossível com seu (pouco cabelo). Seja usando arquinhos e presilhas pra ficar mais feminina ou puxando a franja de lado para ocasiões descontraídas; como também fazendo um topetinho ou penteando pra trás com direito a muito gel para eventos mais glamourosos e afins. E sim, ela também está deixando crescer novamente, mas fazer o que né?
Mia Farrow
Mia Farrow
O MELHOR CORTE DE CABELO DE TODOS OS TEMPOS! Esse é o título que Mia Farrow merece porque olha… Essa aqui é inspiração pra vida, gente! A história por trás do corte é um tanto quanto obscura. Durante muito tempo, ele foi creditado a Vidal Sassoon (basicamente o cabelereiro mais famoso do mundo), mas recentemente, Mia declarou que ela mesma cortou seu cabelo e seu namorado na época (nada mais nada menos do que Frank Sinatra) adorou. Na verdade, Vidal apenas aparou as pontas. O filme alçou Mia ao estrelato, assim como seu corte de cabelo. Acho que funcionou bem por causa da combinação de bochechas afiadíssimas e olhos grandes (e a maquiagem dos anos 60 só ajudava a evidenciar esses atributos) de Mia. Pra mim, o pixie mais lindo até hoje.
ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!