sábado, 17 de agosto de 2013

Restless

Enoch é um garoto de 17 anos que frequenta funerais de pessoas que não conhece. Além disso, um de seus únicos amigos é o fantasma de um piloto kamikaze da Segunda Guerra Mundial, o Hiroshi (I KNOW, RIGHT). Uma pessoa um tanto quanto peculiar, não é mesmo? Num desses funerais, Enoch é visto por uma garota que realmente conhecia o morto e que parece estar interessada nele, mesmo que ele não dê muita bola a ela.
Mas quando ela também começa a frequentar os funerais pra encontrá-lo, ele cede. A garota em questão é Annabel, uma menina linda que se veste como um menino é uma naturalista, ou seja, ela estuda a natureza e como tudo interage entre si. Annie é apaixonada pela vida. Ironicamente, ela descobre que está com um tumor no cérebro e só tem três meses de vida. Ela conta a Enoch e ele aceita, parecendo não se importar e eventualmente os dois começam a namorar.
Sim, Restless é mais um desses filmes sobre jovens com câncer. Mas devido à peculiaridade dos personagens (e  pfvr, um desses personagens é um fantasma japonês), é diferente dos outros. Tudo é feito com muita delicadeza e é como se a doença não fosse o tema principal. É apenas uma história sobre dois adolescentes que se apaixonaram num momento difícil e decidiram continuar juntos mesmo assim. E esse momento difícil é a descoberta de um câncer, mas poderia ser qualquer outra coisa.
As pequenas coisas também são importantes na história. O porquê de Enoch frequentar funerais, ver Hiroshi e só usar cores sóbrias, como cinza e preto. O amor de Annabel pela natureza e Darwin. Como no começo ela se vestia como um menino e quando se aproxima de Enoch passa a se vestir como menina. E a história de Hiroshi pfvr lágrimas. A fotografia é uma gracinha, muito suave e leve, o que acompanha o jeito do filme.
Antes de assistir o filme, eu achava que seria sobre adolescentes vivendo cada dia como se fosse o último, com direito a muitas drogas, sexo e rock’n roll. Afinal , o nome Restless (Inquietos em português) sugere isso. Mas não podia ser mais diferente! Se você está esperando isso, aqui fica um aviso: esse é um filme fofo e emocionante que vai entrar debaixo da sua pele de um jeito que você não esperava.
Se você é fã de A Culpa das Estrelas, vai gostar desse filme. Mas prepare os lencinhos.
ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!