sábado, 17 de agosto de 2013

Your Song

Sim, eu vou fazer um post sobre a minha música preferida.
“I know it’s not much, but it’s the best I can do my gift is my song and this one’s for you”
Esse foi o primeiro single de Elton John e é do seu segundo álbum intitulado de “Elton John”. Composta em 1967, “Your Song” foi uma das primeiras parcerias entre Elton John e Bernie Taupin, que tinha apenas 17 anos de idade quando escreveu a letra (“por isso os sentimentos extraordinariamente virginais”, ele diz) e Elton John só levou vinte minutos para compor a música.
A primeira gravação de estúdio seria feita pelo Three Dog Night que seria incluída no álbum It Ain’t Easy de 1970. No mesmo ano, quando a interpretação de Elton John chegou nos Estados Unidos como single, (sete meses depois do lançamento de Tumbleweed Connection, seu terceiro álbum), o Three Dog Night preferiu não lançá-la no formato compacto, para ajudar o jovem compositor que, em dezembro de 1970, se destacava nas paradas de sucesso.
A canção foi escrita no café da manhã na casa dos pais de Elton, onde Bernie estava hospedado. A letra original tem manchas de café sobre ela. Elton diz que esta música não é para alguém em particular, de modo que Taupin se recusou a revelar a identidade da pessoa – se essa pessoa realmente existe – que inspirou essa canção. Ele disse em uma entrevista para Music Connection em 1989: “Uma das letras mais ingênua e infantil em todo o repertório da música, mas eu acho que a grande razão é porque era real na época. Isso foi exatamente o que eu estava sentindo, eu tinha 17 anos e estava vindo de alguém cuja visão sobre o amor ou a experiência com o amor era totalmente nova e ingênua. Agora eu nunca poderia escrever essa música de novo ou imitá-la, porque as músicas que eu escrevo agora que falar de amor vindo de pessoas da minha idade geralmente lidam com casamentos desfeitos”.
John Lennon disse “A primeira coisa nova que aconteceu desde que nós (The Beatles) acontecemos”. Eles acabaram se tornando bons amigos.
John Lennon Comes Back with Elton John
Elton John realiza a música em todos os seus concertos, ele disse uma vez que não acha que tenha escrito outra canção de amor tão boa desde então. Em 1971 o seu álbum foi indicado ao Grammy e em 2003 foi classificado como o 468º melhor álbum de todos os tempos pela revista Rolling Stones.
Muitos artistas já gravaram versões para essa música como Ellie Goulding, Billy Paul e Rod Stewart. Desempenhou um papel importante no filme Moulin Rouge e até teve destaque em um episódio de Os Simpsons, em que Apu queria presentear a esposa no dia dos namorados e no final acabou ganhando uma perfomance especial com a frase “This one’s from Apu” no lugar de “This one’s for you”.


único vídeo que eu achei com a cena do filme

 O que me motivou a fazer esse post foi saber que ela seria cantada em Glee e pelo Blake!! Amo a música (lembro que Mariana ficava escrevendo trechos da letra na minha apostila do colégio hahaha) e adorei a versão na voz do Blake:
“I hope you don’t mind, I hope you don’t mind that I put down in words how wonderful life is now you’re in the world”
natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!