domingo, 24 de novembro de 2013

O Livro das Princesas


Consegue imaginar a minha ansiedade quando soube que Meg Cabot e Paula Pimenta iriam fazer um livro juntas? E agora imagina quando eu soube que era sobre conto de fadas?! Surtei totalmente! Quando finalmente comprei na bienal, eu demorei um pouco para ler, pois estava com medo de ficar decepcionada, mas não fiquei (só com essas duas autoras).
Mas já posso dizer qual é a melhor parte? É a orelha do livro em que a Princesa Mia Thermopolis (O Diário da Princesa) apresenta os contos pra gente! Você pode ler essa apresentação nesse post. Como é dividido em quatro contos, vou comentar um pouco sobre cada um deles.


A Modelo e o Monstro – Meg Cabot
A minha escritora favorita escreveu logo sobre o meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, mas esse não foi o meu conto favorito do livro. Sim, eu também fiquei surpresa quando reparei nisso! Acho que foi porque não dá tempo de você acreditar no amor deles. Eu entendo que não é um livro e as coisas têm que acontecer rápido, mas pra mim foi rápido até demais! Se fosse um livro completo só sobre essa historia, eu tenho certeza que ia me apaixonar.
Esse conto fala sobre a Belle que é modela desde cedo pra ajudar o seu pai a pagar as dívidas de hospital por causa da sua mãe. Enquanto está em um cruzeiro com o seu pai, sua recém-madrasta e sua nova irmã, ela conhece Adam que, é claro, tem uma aparência diferente. Preciso dizer que adorei a sua irmã e o Gus!

Princesa Pop – Paula Pimenta
O meu conto preferido! Sou apaixonada pela escrita da Paula e adoro as suas séries de livros. Ela ambientou o conto da Cinderela tão bem nos dias de hoje, que é impossível não acreditar no amor dos protagonistas. Paula, um livro só sobre esse casal, por favor! Ah e como eu odeio a madrasta, fiquei com vontade de entrar no livro só pra poder bater nela.
Cintia Dorella não acredita no amor graças à traição do seu pai e tem uma implicância com o novo cantor sensação, Prince. Ela mora com a sua tia desde que sua mãe viajou e trabalha como DJ no fim de semana. Devido a proibição do uso de celular na escola, ela não tem como falar com a mãe que foi trabalhar no Japão e vai pedir ajuda ao seu pai, que não fala desde do divórcio.
Adorei tudo no conto, a forma em que ela conheceu Frederico, o porquê de ela ir embora a meia noite, a forma com que ele procura por ela, o final e etc etc.

Eclipse do Unicórnio – Lauren Kate
Tenho os três primeiros livros da série Fallen aqui em casa e depois desse conto, fiquei com menos vontade de ler ainda. Foi o pior pra mim e até agora não entendi porque a autora inventou tudo isso. Custava fazer a história da Bela Adormecida sem ter algo sobrenatural como as outras autoras?
A história tem dois pontos de vista. Percy foi abandonado pela ex namorada e não queria viajar com a turma pra Paris. Talia foi amaldiçoada quando criança e tinha que encontrar alguém e tem um unicórnio no meio disso. Sinceramente, eu nem lembro dessa história direito, porque eu sofri pra ler até o final.

Do Alto da Torre – Patrícia Barboza
Nunca li nada dessa autora também, mas gostei do jeito que ela escreveu sobre a Rapunzel. Tinha tudo pra ser ótimo, mas acho que o problema foi o pouco número de páginas do seu conto. Foi tão curtinho, o menor de todos.  O mais legal da história não foi o romance, mas a parte do cabelo. Camila não pode cortar o cabelo até os quinze anos, graças a uma promessa que a sua madrinha fez.  Adoro romances entre melhores amigos e esse não foi diferente.


E qual foi o conto preferido de vocês?

Um comentário:

  1. Ainda não li o livro, mas já tive a chance de folheá-lo na livraria e achei a coisa mais lindinha, projeto gráfico caprichadinho. Sem falar que é bacana essa ideia das releituras dos contos de fadas. Deve ser bem legal para as meninas mais novas, mas confesso que eu fico curiosa e gostaria de lê-lo também hehe.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!