quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pinky Wednesday: Webséries pra viciar


Wow, faz anos que nós não fazemos uma Pinky Wednesday! Acho que fazer listas dá muito trabalho... Principalmente se forem sobre séries/filmes/livros etc porque daí temos que ver/ler tudo. Mas enfim! Finalmente, eu deixei a preguiça de lado e fiz uma PW pra vocês!

É engraçado porque a preguiça foi justamente o que me levou ao tema dessa lista. Acontece que eu sou MUITO PREGUIÇOSA, muito mesmo, até pra assistir as minhas séries favoritas, porque baixar E assistir demanda muito tempo/paciência. Por isso, comecei a assistir webséries! Geralmente, elas são bem curtinhas, com episódios de cinco minutos ou menos, e eu não preciso baixar, pois elas já estão disponíveis online, no Youtube e em outros sites. Ou seja: double win!

E aí eu descobri que o mundo das webséries é GIGANTESCO. Sério, existem zilhões de webséries, de todos os tipos, qualidades de vídeo, tempo de duração etc. Eu não consigo parar de assistir e achar outras pra ver depois! Então resolvi compartilhar minhas descobertas com vocês! Quem quiser me indicar alguma que eu não tenha mencionado, sinta-se a vontade!

A Tell Tale Vlog
Essa web é sobre Edgar Allan Poe, aquele poeta bigodudo que escrevia coisas sombrias. Nesse vlog, ele fala sobre o processo de criação de O Corvo, seu poema mais famoso. Também temos a participação de Lenore, uma fantasma que assombra a casa dele e para quem ele escreveu um poema também. Pode parecer que não, pois estamos falando do Poe, mas essa web é HI-LÁ-RIA! Tanto o Poe, com seu jeito auto-depreciativo (essa palavra existe?) quanto Lenore, que só sabe falar mal dele.

Pelo que eu entendi o vlog em si, onde ele fala sobre O Corvo, já acabou, mas eles vão continuar fazendo vídeos sobre o Poe e a Lenore. Os episódios do vlog são curtíssimos, têm menos de 3 minutos. Enquanto os que vieram depois e são um pouquinho maiores, mas mesmo assim tem menos de 10 minutos. Yaaaay!



Emma Approved
Essa websérie é dos mesmos produtores de The Lizzie Bennet Diaries e segue a mesma premissa da anterior: uma adaptação contemporânea de um clássico de Jane Austen. Nesse caso, o livro adaptado é Emma. A Emma da web tem uma empresa cujo objetivo é ajudar as pessoas! Consertar suas vidas! Ajudá-las a achar seus amores perdidos! Etc etc. Para isso, ela tem a ajuda de Alex Knightley, que cuida da parte financeira (e chata) da empresa.

Assim como LBD, o forte dessa websérie é a transmedia, ou seja, nós podemos achar os personagens em várias redes sociais. Além do canal do Youtube, a Emma tem um blog muito legal, onde ela fala de moda e mostra seus looks do dia (todos lindos e impecáveis)! Além disso, todos os personagens têm twitter e, dentre eles, o que eu mais gosto é o da Harriet.

Os episódios vão ao ar às segundas e quintas no canal da Emma. Para episódios legendados, chequem o canal da Larissa Siriani!



University Ever After
Essa é o meu xodó! Se você só tiver tempo/paciência pra assistir a uma dessas webséries, por favor, assista University Ever After! Apenas a melhor websérie de todos os tempos! Os atores não são os melhores, a qualidade dos vídeos não é muito boa etc etc. MAS É TUDO TÃO BEM ESCRITO E BEM PENSADO, QUE FAZ VALER A PENA! Mas sobre o que é a história?

Basicamente, é como se os personagens de contos de fadas e histórias infantis vivessem nos dias de hoje e estudassem na mesma faculdade! A adaptação das histórias e suas particularidades para os dias de hoje está im-pe-cá-vel! E digo isso como a expert em contos de fadas que sou.

Por exemplo: a gente sabe que a Rapunzel sempre viveu presa numa torre, certo? Em UEA, ela foi educada em casa, ou seja, era como se ela vivesse presa lá! E agora que foi pra faculdade, ela finalmente está livre! E além disso, ela menciona frying pans de vez em quando! I KNOW RIGHT? A Cinderella (Ella, para os íntimos) estuda Design de Moda, o que tem tudo a ver com o fato de ela costurar o seu primeiro vestido pro baile, que é destruído. Bella faz faculdade de Francês, o que pode ser explicado por A Bela e a Fera ser um conto francês! E por aí vai...

E como se isso não fosse o bastante, tenho mais uma coisa a dizer que com certeza vai fazer você querer assistir a web. Preparem-se... OS PERSONAGENS CANTAM!!!! SIM, É UMA SÉRIE MUSICAL!!! Todas as músicas foram escritas pela atriz que faz a Bella, que também foi quem escreveu a série em si (ela é um prodígio). A Snow White tem uma banda chamada Snow White and the Seven Dwarves (hahahaha!), enquanto a Cinderella e o Eli (Prince) amam uma banda chamada Pumpkins into Carriages! E os alunos do campus vão a uma boate chamada The Woods! O quão inteligente é isso tudo????



Blank Verse
E se William Shakespeare não tivesse vivido no período Elizabetano e não tivesse escrito suas tão famosas peças e sonetos? Essa é a premissa de Blank Verse, websérie onde Will é um aluno da Bankside University e ainda está escrevendo suas tão famosas peças. Além dele, temos outros dramaturgos e personalidades da época dele e também a rainha Elizabeth! Que na série, é a diretora (ou algo do tipo) do departamento.

Eu, particularmente, nem sabia que existiam outros dramaturgos naquela época além de Will, por isso, não entendo muito da dinâmica dos personagens (aposto que existiam intrigas e afins) e nem das peças que cada um escreveu... Mas isso não é necessário para assistir a série! Acho que se você só souber que Shakespeare existiu e que ele escreveu Romeu e Julieta, tá no papo! (e nada que uma boa pesquisa na Wikipédia não resolva)

Blank Verse começou em 25 de Agosto e a primeira temporada tem previsão de ir até 29 de Dezembro (e espero que tenha mais!). Os episódios vão ao ar todo Domingo, tanto no site da série, quanto no canal do Youtube!



Adult Wednesday Addams
Nessa websérie, Vandinha Addams cresceu e saiu da casa dos pais para ir morar em Los Angeles, onde todos são lindos e bronzeados. Os episódios acompanham a busca por um lugar pra morar, emprego, amor etc. E É MUITO ENGRAÇADO, GENTE!!!! A atriz que faz a Vandinha, Melissa, é SUPER parecida com a Christina Ricci e incorporou a personagem de maneira exemplar!

Por enquanto, a série só tem a primeira temporada, que consiste de seis episódios. Mas a Melissa já prometeu uma segunda, ainda sem data para estrear. Espero que venha logo!


BAMF Girls Club
Já imaginou se suas personagens favoritas se conhecessem e vivessem juntas? É isso que acontece em BAMF Girls Club! Nessa websérie, temos Katniss, Hermione, Buffy, Bella Swan, Lisbeth Salander e Michonne participando de um reality show onde têm que viver juntas na mesma casa! A série ainda conta com um narrador bem estilo reality show trash!

Todas essas personagens são conhecidas por serem duronas e badasses, menos a Bella. E é justamente isso que gera as situações mais engraçadas da série, porque elas vivem brigando umas com as outras em busca de sobrevivência (ou seja lá o que elas estejam buscando, whatever). Além disso, a atriz que faz a Bella é MUITO ENGRAÇADA e interpreta a Kristen Stewart direitinho!

No site do canal que produz a série (Comediva), você pode encontrar comics sobre o BAMF Girls Club que são muito legais! E quem não fala inglês pode ficar tranqüilo, pois os episódios têm legenda em português! É só ir lá no canal do Youtube.



-

Eu assisto mais algumas webséries, mas achei melhor colocar só essas por enquanto pro post não ficar gigante. Então aguardem os próximos posts com as outras!

E vocês, quais webséries estão assistindo?

3 comentários:

  1. Cara, vou falar, muito difícil eu acompanhar séries! Ainda não terminei nem de ver Friends, sabia! Hahaha, e ouço falar tanto dessas séries na web, até fico curiosa, mas nunca parei para assistir alguma. Vamos ver se algum dia confiro um episódio de alguma delas.

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, webséries são muito fáceis de acompanhar porque os episódios são super curtinhos, dá uma chance! E obrigada pelo comentário (:

      Excluir
  2. Eu adorei várias webséries que você indicou!! *-* A sobre Shakespeare jovem, a baseada na obra da Jane Austen, e a que tem as personagens de contos de fadas na mesma faculdade! Que tudo de bom!! =)

    Vou te indicar um canal que tem webséries produzidas por aqui, são ótimas, embora de um estilo diferente... vale a visita!

    http://www.youtube.com/user/webseriados?feature=watch

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!