sábado, 19 de março de 2016

Desafios para 2016



Esse ano tive meu ânimo renovado por finalmente ter conseguido cumprir minha maratona do Oscar, como já contei pra vocês. Pensando nisso, resolvi aceitar novos desafios e acabar com minha vida social de vez. Vim aqui compartilhar com vocês as loucuras que eu me propus a fazer e, talvez, puxar alguém pra esse barco também, nunca se sabe...


366 filmes em 366 dias
últimos filmes vistos até o fechamento dessa edição

Esse desafio foi criado ano passado por Doug Benson, um cara que faz podcast, e como diz o nome, consiste em assistir 366 filmes no ano (como esse ano é bissexto são 366, ano passado foram 365). Eu sei que o nome diz 366 dias, mas até parece que eu vou ver um filme por dia né? Ás vezes vejo uns três num dia só, ás vezes fico dias sem ver nada e assim sigo, vivendo perigosamente.

Eu resolvi aceitar esse desafio porque sempre fui uma cinéfila convicta, mas desde que entrei pra faculdade, passei a assistir menos e menos filmes. Como já comecei esse ano assistindo um monte de filme por conta do Oscar, pensei por que não? Eu não preciso de vida social mesmo, só preciso ver uns filmes. risos 

Claro e evidente que não estou colocando na ponta do lápis quantos filmes assisto, afinal, ain’t nobody got time for that. Pra isso estou usando um site chamado Letterboxd, que é como se fosse o nosso Filmow, só que tem uma opção de contar quantos filmes você assistiu no ano. Me segue lá!


52 films by women
Frida!

Esse desafio foi criado como meio de incentivar as pessoas a assistirem mais filmes feitos por mulheres e, consequentemente, incentivar a produção dos mesmos. Eu parei pra pensar e me perguntei quantos filmes feitos por mulheres eu já vi? E quantas diretoras mulheres eu conheço? A resposta para ambas as perguntas é um número bem baixo. Isso foi o suficiente pra que eu aceitasse a proposta.

O desafio consiste em assistir pelo menos um filme feito por uma mulher a cada semana do ano, totalizando 52. Mas, seguindo meus padrões de não seguir padrões, eu estou deixando a vida me levar e assistindo de qualquer jeito. Já cheguei a assistir uns três na mesma semana, hehehe. Acho que o importante é ver o máximo possível, sabe? Aliás, eu não quero ver apenas 52 filmes, quero mais é exceder essa meta! Só espero que sobrem alguns pros próximos anos...

Esses eu estou catalogando no bom e velho Filmow, mesmo porque acredito no apoio aos sites nacionais (também sou #teamskoob), onde fiz uma lista com os filmes que já assisti e os que pretendo assistir ainda. Então, se alguém aí souber de um filme que eu possa gostar e seja fácil de achar, ou que ainda vai estrear esse ano, por favor, me fala! Vou adorar receber sugestões. A minha lista você confere aqui.

Esse projeto tem um site dedicado a ele e, se você aceitar o desafio, pode preencher uma fichinha lá sinalizando o seu comprometimento. Acho legal fazer isso pra mostrar pro mundo que nós queremos ver esses filmes e que vale a pena investir nesse tipo de produção! Pra se inscrever é só clicar aqui.

-

Além dos desafios cinematográficos, ainda tenho a tradicional meta de leitura do Skoob (me segue lá!) e os projetos das seasons do Banco de Séries (olha eu aí), nos quais sempre tento ganhar pelo menos uma medalhinha de bronze. Ufa, quanta coisa!

E aí, em quais projetos e desafios vocês se envolveram esse ano?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!