sexta-feira, 11 de março de 2016

Outlander

Na semana do Dia Internacional da Mulher, não poderia deixar de falar sobre uma mulher fantástica da cultura pop. Para quem não conhece, eu apresento uma das mulheres mais fortes e corajosas da televisão: Claire Randall.

para quem ainda não viu:

A série Outlander conta a vida de Claire, uma enfermeira inglesa que trabalhou na Segunda Guerra Mundial e junto com o seu marido Frank, após o fim da guerra, viajam para Inverness na Escócia. Frank sempre foi interessado por sua árvore genealógica e descobriu que um dos seus ancestrais, Jonathan Randall, tinha vivido naquele lugar. Até aí tudo bem, estava achando a série legal, achando que ia contar sobre a história do casal com todo o clima de fim da guerra, mas aí... Claire sobe as colinas de Craigh na Dun e ao tocar nas pedras é transportada para a Escócia em 1743! Na maior tensão da eminente guerra civil entre Inglaterra e Escócia!

E a primeira pessoa que ela encontra é Jonathan Randall, conhecido como Black Jack, e é a cara do seu marido! Sério, fiquei tão atordoada quanto Claire ao perceber que ele não era nem um pouco gentil e amoroso como Frank. E tudo isso acontece no primeiro episódio! Acolhida pela família Mackenzie, pela suspeita de ser uma espiã inglesa, ela conhece o escocês Jamie Fraser suspiro. Assim, Claire planeja retornar às colinas para voltar ao seu tempo e para seu marido.

pior pessoa

A série, baseada na série de livros da Diana Gabaldon, é fantástica no sentido de ambientação, cenário, figurino, trilha sonora, atuação, etc. O trio principal arrasa em todos os episódios, com destaque para Tobias Menzies, que interpreta dois personagens totalmente diferentes. Mas o mais interessante é o contraste da mulher do tempo de Claire para a da Escócia do século XVIII. Além de ser realista: nos mostra como era viver naquela época sem nos poupar. Claire já pode ser considerada uma mulher a frente do seu tempo no século XX, imagina ao viajar no tempo! A ambientação é ótima e não consigo culpar Jamie por algumas atitudes, afinal é a sociedade que ele vive, mas o legal é ver a reação da Claire diante disso. Ah, e a conexão de Jamie e Claire não é feita em um piscar de olhos, afinal ela é casada, mas é legal ver como isso se desenrola e o debate que ela tem consigo mesma, mesmo estando em uma época totalmente diferente e seu marido não estava nem perto de nascer. E ainda tem o suspense de como funcionou a viagem do tempo, se ela vai conseguir voltar e se aconteceu com mais alguém.

Mas não pense que a série é fácil de assistir! Os episódios retratam a dura realidade da época e o machismo é mostrado em todos os episódios e com o mais comum da época, a violência sexual. Não pense que os mocinhos da série não sofrem, isso é o que mais acontece!  A violência física é abordada também e tem uma cena de tortura que é agonizante de assistir. E as “regras” da sociedade chegam a ser irritantes, mas aprendemos com a visão da Claire sobre a cultura do lugar.  E sobre história também né, afinal pouco sei sobre a guerra entre Inglaterra e Escócia.

Outlander é de Claire. Ela é dona da série e dos nossos corações (apesar do ruivo escocês ao lado dela), apontando os absurdos da época e sem pensar nas consequências dos seus atos ao defender o seu lado e não está se importando com o que as pessoas estão pensando sobre ela em 1743. Que apesar dos perigos que enfrenta todo dia nesse novo lugar desconhecido, não deixa de pensar no seu marido e corre atrás do seu objetivo. Ah, além de viver em perigo pelo simples fato de ser mulher, ela ainda sofre com o fato de saber sobre ervas e tratamentos, sendo acusada de bruxa. A série é feminista e é lindo de ver a personalidade dessa personagem. Deixo um coração para Geillis Duncan, uma das melhores personagens da série <3.

<3

Mas não é somente para o público feminino! Tem nudes masculinas e femininas, para todos os gostos! Hahaha. E o romance. Claire e Jamie. Caitrona Balfe e Sam Heughan. A química entre os dois. O sexy sem ser vulgar. Não é fácil de assistir amigos, a tensão sexual é tão grande que você fica constrangido! E tem cenas +18, eu garanto. (agradeço a todos pelo episódio sete)



Eu amei todos os episódios dessa série, o clima, o casal principal, tudo! Recomendo para todos e já pedi para vários amigos verem para que eu tenha alguém com quem comentar (pfvr Mariana nunca te pedi nada). Porém já aviso, os dois últimos episódios são difíceis. É muita sofrência! Que construção da história para chegar naquele acontecimento! E que vilão mais desgraçado de todos! Palmas para a  autora e a série por não terem poupado os personagens (e atores) e por nos fazerem sofrer com aquilo, afinal é importante para mostrar um aspecto pouco abordado na cultura pop. Assista tudo que você vai entender!

ainda estou abalada

A série teve 16 episódios na primeira temporada e volta para a segunda em abril.Queria falar mais sobre ela, mas estou com medo de soltar algum spoiler, comentar sobre as cenas do último episódio...  Assiste, gente, vamos comentar juntos!

pls




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!